O email do presidente do Conselho Deliberativo do Joinville, hoje, às 17h55, solicitando a renúncia por motivos de saúde, pegou os conselheiros de surpresa. Na função desde o início do ano, Cláudio Fischer deixou o cargo (veja aqui). Com isso, o vice-presidente Roberto Pugliese Júnior assumirá interinamente.
Por estatuto, Pugliese responderá pela presidência, porém não tem o desejo pessoal de seguir na cadeira. Com isso, a tendência é que nos próximos dias o Conselho Deliberativo divulgue um calendário de eleições visando um novo pleito, que poderá acontecer na próxima reunião, no final deste mês.
Vamos ter o trâmite interno para que tenhamos uma eleição. Temos que tocar o barco da melhor forma. Precisamos de gente para contribuir. Hoje eu já dou a minha contribuição na parte jurídica, mas nós precisamos de gente pensando, contribuindo. Eu sinto que é positivo para o clube ter um novo presidente do Conselho. – Roberto Pugliese Júnior
Internamente, a saída de Cláudio Fischer foi administrada com naturalidade pelos conselheiros. Os problemas de saúde do ex-presidente se agravaram nos últimos tempos, impossibilitando um acompanhamento fiel neste momento decisivo da história do clube. À distância, membros do Conselho enxergaram com muita honraria a renúncia do dirigente, abrindo espaço para novos associados colaborarem com a entidade.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: João Lucas Cardoso