A derrota diante do Marcílio Dias, no último sábado, decepcionou os torcedores pelo fato de o JEC ter perdido a chance de alcançar o G4 do Campeonato Catarinense. No entanto, os resultados de domingo ajudaram em outro objetivo: garantir a vaga na Série D de 2020. Com o empate do Hercílio Luz com o Figueirense e a derrota do Metropolitano para o Criciúma, o Tricolor não pode ser mais alcançado pelos rivais restando duas rodadas para o término da primeira fase.
Hoje, o Joinville soma 20 pontos, sete a mais em relação ao Metropolitano, oito à frente do Hercílio e nove de diferença sobre o Tubarão. Na pior das hipóteses, o Tricolor garante a terceira e última vaga para a Série D de 2020 – é possível, ainda, ultrapassar Brusque e Marcílio Dias, outras equipes garantidas na disputa do próximo ano.
Claro que esta vaga esta condicionada a um não acesso para a Série C nesta temporada, algo que é prioridade para o Joinville a partir do próximo mês. Se não subir neste ano, o Tricolor disputará em 2020 a terceira Serie D da sua história – a primeira foi em 2010 e a segunda neste ano.
Texto: Elton Carvalho
Imagem: Júlio César Ferreira, JEC