Além do atacante Yaya Banhoro, o Joinville também acertou nos últimos dias a contratação do zagueiro Helerson, 23 anos, ex-Botafogo. O defensor canhoto já desembarcou na cidade e deve ser anunciado nos próximos dias pelo Coelho.
Natural do Rio de Janeiro, Helerson foi revelado pelo Fogão em 2018, mas nunca se firmou no time principal. Na última temporada, inclusive, foi cedido por empréstimo ao Estoril Praia, de Portugal. Mas viu sua passagem pelo Velho Continente encurtada devido à pandemia do novo coronavírus. E retornou ao Brasil após 10 jogos com a camisa time europeu – nove pelo sub-23 e um pelo profissional.
De volta à Cidade Maravilhosa, o jogador de 1,90m de altura perdeu quase todo o segundo semestre de 2020. Isso porque foi afastado por cerca de três meses pelo clube carioca após ser flagrado numa “pelada” descumprindo as medidas de isolamento social em meio à pandemia. Reintegrado ao time no fim do Brasileirão, terminou o campeonato com apenas uma partida disputada, nos 90 minutos da derrota do Botafogo para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio.
Totalizando apenas quatro jogos pelo profissional do Fogão, Helerson teve seu contrato encerrado com o Alvinegro agora em fevereiro e chega para assinar até o fim da temporada com o JEC, que conta agora com cinco zagueiros. Charles, Fernando Fonseca, Jaques e Yago já eram opções no elenco para o setor.
- VEJA ALGUNS LANCES DO NOVO REFORÇO TRICOLOR:
Texto: Thiago Borges
2 Comments