Leandro Zago ganhou dois reforços caseiros nesta semana. Recuperados de lesão, Davi Lopes e Caio Monteiro voltaram a treinar com o restante do elenco do Joinville na manhã desta terça-feira, no CT Vilson Florêncio. Com isso, a dupla deve estar à disposição do técnico tricolor para a partida decisiva contra o Hercílio Luz, sábado, em Tubarão, pela Copa Santa Catarina.
Davi estava ausente das atividades do time há duas semanas. O volante sofreu uma pancada na costela logo assim que entrou no confronto diante do Uberlândia, na Arena, quando o time acabou eliminado na Série D. Com trauma no local, ficou os últimos 15 dias em tratamento.
Já Caio Monteiro teve uma lesão leve, classificada por vezes também como desconforto muscular. O atacante acusou o problema na última sexta-feira, véspera da partida contra o Juventus, desfalcando o time em cima da hora. Ele seria titular. O atleta ainda foi preservado de parte do treino desta terça-feira, mas já foi liberado pelo departamento médico.
Quem não esteve no campo do centro de treinamento nesta manhã foi o volante Naldo. Como de praxe, devido a um problema muscular antigo, o atleta é poupado da primeira atividade em campo da semana.
O Joinville visita o Hercílio Luz no próximo sábado, às 16h, no Aníbal Costa, pela sexta rodada da Copa SC. Vice-lanterna com cinco pontos, o Tricolor precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação à semifinal e, consequentemente, o bicampeonato. O Leão do Sul, por sua vez, lidera a competição com 12 e já está virtualmente classificad0 – são seis pontos de vantagem para o primeiro time fora do G4 a duas rodadas do fim.
Texto: Thiago Borges