![](https://esportejoinville.com.br/wp-content/uploads/2025/02/AlexandrePoleza.jpg)
O presidente do Conselho Deliberativo do JEC, Alexandre Poleza, cumpre agenda em São Paulo nesta quarta-feira (12) para conversar com um possível investidor interessado na SAF do clube que está disposto a antecipar de imediato R$ 5 milhões antes mesmo da constituição da entidade em Sociedade Anônima. O teor do encontro é obter detalhes do contrato que seria firmado entre as partes para levar a reunião do Conselho nos próximos dias.
Poleza desembarca na capital paulista acompanhado de Darthanhan Oliveira (presidente do Joinville) e Felipe Ximenes (CEO), que são os que intermediaram toda a negociação com esse possível investidor, já antecipado pelo mandatário do clube de ser da área da tecnologia.
A informação da reunião de Alexandre Poleza foi antecipada pelo apresentador Charles Fischer no programa Papo Esportivo dessa terça-feira (11), que vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, na NDFM (100.7).
Vale lembrar que em entrevista exclusiva ao próprio Papo Esportivo na semana passada, Darthanhan Oliveira confirmou a antecipação de R$ 5 milhões desse investidor que esteve com ele no jogo do JEC contra o Avaí, em Florianópolis, inclusive, mas em uma condição de retorno de percentuais da SAF (quando constituída). No dia seguinte ele esteve em São Paulo para estreitar as condições contratuais e, em entrevista na Arena, disse que essa quantia viria em circunstância de mútuo (empréstimo).
O Joinville é classificado como clube associativo (associação sem fim lucrativo) e trabalha nos bastidores para se transformar em Sociedade Anônimo de Futebol (SAF) nos próximos 90 dias. Para isso, a pauta ainda será debatida no Conselho Deliberativo e, somente após aprovação, segue para Assembleia Geral dos Sócios.
Texto: Thiago Borges
![](https://www.esportejoinville.com.br/wp-content/uploads/2019/06/EsporteJoinvilleLOGOCABECALHO-3.png)