Connect with us

Últimas Notícias

Prefeitura de Araquari vai inaugurar estádio com grama sintética e coloca estrutura à disposição do JEC

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araquari

Neste sábado, 26, a Prefeitura de Araquari vai inaugurar a primeira fase das obras do Estádio Municipal de Futebol Djalma José da Conceição. A arena será de grama sintética e, com o piso alternativo, passará a ser a única da categoria com tamanho oficial padronizado pela FIFA na região Norte do Estado.

O campo medirá 105 por 68 metros, mesmas dimensões da Arena Joinville. Apesar de o espaço ser para uso da Secretaria de Esportes de Araquari, o prefeito Clenilton Pereira explica que a estrutura também ficará à disposição do Joinville, principal time da região.

“Sempre que o JEC precisar ou quiser treinar no local, o campo vai estar à disposição do clube. Nosso objetivo é consolidar cada vez mais essa parceria. Araquari tem uma história muito grande com o Joinville. O primeiro gol do JEC foi marcado por um araquariense (radicado), o ‘Tonho Cabeça de Fé’. Um dos primeiros títulos nacionais do JEC, que foi a Taça São Paulo de Futebol Infantil de 1984, também foi com gol de um araquariense Paulino Travasso, hoje nosso secretário de Esportes e que vai inaugurar campo. Eu torço, gosto e tenho uma paixão muito grande pelo Joinville. E nada melhor de poder contribuir um pouco com o clube também”, explica.

O evento de inauguração está marcado para às 16 horas e contará com a participação de grandes nomes do esporte nacional, como Marcelinho Carioca (ex-Flamengo e Corinthians), Craque Neto (ex-jogador e atualmente comentarista da Band), Junior Baiano (ex-zagueiro com passagens pela seleção brasileira), Paulo Nunes (ídolo de Grêmio e Palmeiras), Athirson (ex-lateral do Flamengo), o jornalista Cartolouco e o ex-pugilista Acelino Popó Freitas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araquari

O estádio fica na rua Terezinha de Jesus da Silva, no loteamento Casa Nova, no bairro Volta Redonda. A obra está 95% pronta para a estreia e ainda vai passar por uma segunda etapa para a conclusão. De 5 mil assentos na arquibancada previstos, apenas 500 estarão disponíveis neste momento. O local ainda vai receber também vestiários, salas administrativas, depósitos, banheiros, cabine de transmissão, lanchonete, entre outros ambientes. No total, serão investidos cerca de R$ 1,3 milhão na obra.

– Com isso, o município estará preparado para receber grandes eventos esportivos, com a qualidade internacional para prática de futebol- explica o secretário de Turismo, Lazer e Esporte (Setur) de Araquari, Paulino Sérgio Travasso.

A arena possui cerca de 8,5 mil metros quadrados de grama sintética do tipo fibrilada, que tem maior durabilidade e custo-benefício do que a grama natural.

– E nada mais justo que dar o nome oficial do estádio de Djalma José da Conceição, um araquariense que, além de um grande amigo e político, foi um dos maiores incentivadores do esporte no município – disse o prefeito Clenilton.

Djalma José da Conceição, ou Jamico, como era conhecido, foi ex-vereador e cumpriu seu mandato entre os anos de 1988 e 2000 e de 2004 a 2008. Em 2008, Jamico se licenciou para assumir a Secretaria de Agricultura e Pesca do município, onde ficou até 25 de agosto de 2010, quando faleceu.

“O estádio vai se tornar um local não só de competições, mas também de ponto de encontro entre amigos. E ter o nome do meu pai vinculado a ele nos torna ainda mais gratos, pois amizade, incentivo ao esporte e a própria prática eram atributos evidentes no Jamico”, conta Elisângela da Conceição Pereira, uma das filhas do ex-político.

Para o presidente do JEC, toda a região Norte de Santa Catarina sai ganhando com esse novo empreendimento. E ele garante que o clube tem interesse, sim, em usufruir a estrutura da cidade vizinha.

– O Joinville pretende utilizar sempre que for possível, principalmente em dias de chuva pra poupar os campos do CT. Chove muito agora nessa época e é importantíssimo demais para que os trabalhos tenham sequência. Somos muito gratos ao prefeito por colocar o campo à nossa disposição. Sabemos que Araquari também é JEC – disse Charles Fischer.

Texto: Thiago Borges, com informações da prefeitura de Araquari.

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056