Connect with us

JEC

JEC precisa conquistar 11 pontos para evitar o rebaixamento

Com apenas três pontos em cinco rodadas da Série C, o Joinville promete brigar contra o rebaixamento. Para quem sonhou com o acesso no início da competição, o primeiro passo é deixar a lanterna e evitar uma trágica queda para a Série D.

Fazendo uma média dos últimos cinco anos, os clubes que atingem 14 pontos evitam o descenso nesta divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, algumas exceções como São Caetano (21 pontos, 2014), Macaé (19 pontos, 2017), e Madureira (17 pontos, 2015) chamam a atenção. Tudo dependerá, logicamente, do desenrolar das rodadas e da pontuação dos primeiros colocados.

Em termos práticos, para evitar o rebaixamento, o JEC precisa de, pelo menos, mais 11 pontos nos 39 que restam em disputa. Um aproveitamento de 28% contra os atuais 20% até aqui.

  • Classificar ainda é possível?

Por mais que o Joinville ainda esteja na lanterna, o sonho do acesso ainda é palpável. Para classificar, na média dos últimos cinco anos, o clube precisa atingir a marca de 28 pontos. Ou seja, garantindo 25 dos 39 pontos disputados, o Tricolor alcança os 64% de aproveitamento no período e pode garantir a vaga.

Restando seis jogos em casa, o Coelho precisaria fazer todos os pontos na Arena e buscar outros sete pontos nos sete jogos longe de casa.

Foto: Beto Lima/ JEC.com.br
Texto: Gabriel Fronzi

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

4ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC