Após confirmar as contratações do líbero Tiago Brendle, do ponteiro Leozinho e do central Michel, a diretoria do Joinville Vôlei anunciou a chegada de mais um reforço para a temporada 2023/24. É o ponteiro Lima, de 22 anos e 1,95 metro de altura, que estava no Vôlei Renata (SP), equipe que disputou a Superliga A deste ano.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Lima iniciou a carreira no Botafogo (RJ) e passou pela AABB/Sada (RJ) antes de atuar pelo Vôlei Renata. No currículo, o ponteiro tem conquistas importantes como o título sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-19, o tricampeonato paulista 2020/21/22 e o vice-campeonato da Copa Brasil de 2022, além do título em uma etapa do circuito mundial de vôlei de praia em 2017. Na avaliação do atleta, atuar pelo Joinville Vôlei na próxima temporada é motivo de grande satisfação.
– Encaro como uma grande oportunidade, pois o projeto já mostrou a sua força conquistando a Superliga B e tem a gestão do Giovane Gávio. Eu já vinha acompanhando o time à distância e agora terei a chance de jogar com caras de alto nível e potencial de Seleção Brasileira. Espero poder contribuir para o crescimento do time e conquistar títulos – diz Lima.
Além das novas contratações, a diretoria do Joinville assegurou a permanência no clube de cinco atletas que encerraram a Superliga B entre os titulares, são eles: o oposto Bisset, o levantador Cesinha, o ponteiro Gui Hage e os centrais Robert e Glauber.
Da Redação