Connect with us

Últimas Notícias

Personagem folclórico do futebol amador de Joinville, Didi é encontrado morto dentro de casa

Foto: Roberto Dias Borba

O futebol amador de Joinville amanheceu de luto nesta segunda-feira (19) com a notícia da morte de uma das figuras mais folclóricas da modalidade na cidade. Aos 50 anos, Jovino Camargo Neto, o Didi, foi encontrado morto dentro de sua casa, nesta manhã, no bairro João Costa, onde residia com um irmão. A causa ainda não foi divulgada.

Didi era figurinha carimbada nos jogos da várzea joinvilense. Torcedor de várias times, seu coração batia mais forte por Tamandaré, Tupy e América. Com ele não tinha monotonia. Famoso pelos berros à beira do campo, descontraia a torcida, alegrava os estádios e era um tormento para os adversários. “Entregar” alguém que frequentou o baile um dia antes com uma galega não podia faltar no repertório.

Didi em partida na Arena – Foto: Roberto Dias Borba

Há um ano, o jornalista Roberto Dias Borba, que resgata histórias e personagens marcantes do esporte joinvilense diariamente em seu facebook, descreveu assim Didi, “torcedor sem cerimônias”:

– Didi. Tão e somente Didi. Simples e direto. Assim que esta figura singular chega aos campos do futebol amador de Joinville logo é percebido. Claro que chama a atenção pelo serviço de autofalante sem precisar de energia elétrica. Torce para o time que achar que deve ter a sua torcida. Intercala a torcida com breve anúncios e até com algumas fofocas. Tem quem se diverte, soltam gargalhadas. Outros ficam com os cabelos em pé pelas verdades verdadeiras soltas ao ar. Um divertimento diferente e garantido. Um cidadão do bem, que vive em condições precárias e depende de doações para conseguir sobreviver.

Didi com a camisa do Tamandaré – Foto: Roberto Dias Borba

Nas redes sociais, dirigentes de vários clubes lamentaram o ocorrido.

– Que noticia triste, sempre que acompanhava os jogos do América no Olímpico, ficava pra jantar conosco. Figura folclórica do nosso futebol. 🙏🙏🙏 – Paulo Barbosa, presidente do América.

– Didi, que nos proporcionava sempre tanta alegria, hoje vai embora nos deixando com o coração triste pela sua prematura partida. Que Deus pai nosso criador o receba ao seu lado e conforte os corações dos familiares e amigos – Norberto Gottschalk, presidente do Caxias.

– Descanse em paz, Didi. Torcedor de todos os times de Joinville, sempre usava duas camisas das equipes que jogavam. Que Deus o tenha – Amaro Pereira, presidente do Tamandaré.

Até o momento não há informações de velório e enterro do marcante Didi.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056