O último jogador que faltava pra completar o elenco do JEC/Krona para 2022 chegou. Após cinco anos no futsal japonês, Pepita desembarcou em Joinville nesta quinta-feira e foi oficialmente apresentado pelo clube durante o evento de lançamento do Tricolor para a temporada, realizado à noite, no Centreventos Cau Hansen, com presença de sócios e patrocinadores.
– Estou muito feliz em vir para um time dessa estrutura, um time grande, conhecido mundialmente. Quando eu recebi a proposta, não pensei duas vezes. Estava na hora de voltar, fiquei muito tempo no Japão, cinco anos. E eu e minha família já estávamos pensando em voltar. Quando meu empresário ligou dizendo que o JEC tinha interesse, de momento já acertei […] É um dos melhores times do mundo – enfatizou.
Com passagens por São José (SP), Intelli, Jaraguá e Corinthians, Pepita sabe bem como é enfrentar o JEC e encarar o Centreventos Cau Hansen lotado. O ala canhoto, que ficou 20 dias parado desde que deixou o Japão, vive agora a expectativa de atuar com a torcida tricolor ao seu lado.
– A adaptação será a melhor possível, é um time de craques, um dos melhores do mundo. Vou me adaptando ao futsal brasileiro, que é mais competitivo que o japonês, se Deus quiser será um ano muito vitorioso para o JEC porque essa torcida e essa cidade merecem, respiram o futsal.
– Joinville é uma camisa grande, pesada. É um time que só pensa em títulos. Se a gente for jogar a ‘copa do arroz’, a Liga Nacional, qualquer campeonato, nosso intuito é ser campeão e conquistar todos os títulos da temporada – concluiu.
Nesta sexta-feira, Pepita passará por testes e exames antes de iniciar as atividades com o grupo. O primeiro compromisso do time em 2022 será na próxima quarta-feira (2), às 19h30, contra o Carlos Barbosa. O time recebe a equipe gaúcha, no Centreventos Cau Hansen, para um amistoso pré-temporada.
Depois, a equipe embarca para disputar a Super Copa Gramado, de 8 e 12 de março, no Rio Grande do Sul. A estreia na Liga Nacional está programada para 28 de março, contra o Blumenau, em casa.
Washington Luiz Gabriel, o Pepita, tem 34 anos e acumula títulos expressivos na carreira. O ala esquerdo é bicampeão da Liga Nacional e pentacampeão da F. League (liga japonesa).
Texto: Thiago Borges