O confronto entre Joinville e Hercílio Luz pela quarta rodada do Campeonato Catarinense teve seu horário alterado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Marcado inicialmente para quinta-feira (1°), às 21h30, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o confronto foi antecipado em meia hora e vai iniciar às 21 horas.
Na tarde desta segunda-feira (29), o elenco Tricolor se representou no CT do Morro do Meio e segue a preparação para a partida nesta terça-feira (29). Será o quarto jogo consecutivo que o técnico Fabinho Santos terá problemas para escalar a equipe titular por conta de expulsões. São quatro atletas expulsos em três jogos disputados.
Defesa e meio-campo
Com a ausência de Marcus Vinícius na lateral-esquerda, a tendência é que o técnico do JEC opte pelo retorno de Diego Renan para a posição. A outra opção seria a entrada de Matielo na ala esquerda, já que o jogador atuou no setor na segunda etapa contra o Inter de Lages. Ainda no setor defensivo outra dúvida é se Carlos Alexandre permanece entre os titulares ou se Lucas Souza retorna para a zaga.
No meio-campo, Fabinho terá o retorno de Bruno Silva. No entanto, dois jogadores considerados reservas no início da temporada vêm de boas atuações e brigam por vaga, o volante Yalle e o meia Lucas de Sá.
No final de semana o Tricolor tem novo confronto fora de casa. A equipe encara o Brusque no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, às 19 horas de domingo (4). Com quatro pontos em três partidas, o Joinville ocupa a sexta colocação na classificação.
Texto: Jota Amaral