Connect with us

JEC

Novo time profissional de Joinville pode firmar parceria com o JEC

Na última sexta-feira, dia 14, o comunicador Charles Fischer informou com exclusividade no Sport News, da Jovem Pan News, que Joinville terá mais um time profissional a partir de 2019, além do JEC e do Fuminense do Itaum. Trata-se do Nação Esportes, que terá gestão empresarial e sede no CT do Irineu. Nos bastidores, o empresário Tiago Reis assume também a presidência do clube, que conta ainda com o empresário Irineu Machado, ex-presidente do JEC, na sociedade do projeto.

A novidade, porém, fica por conta da parceria que o clube quer firmar com o Tricolor. Com o objetivo principal na formação de atletas, o Nação quer assumir todas as categorias de base do Joinville Esporte Clube. Deste modo, a base do JEC passaria a treinar e se alojar no CT do Irineu, que dispõe de mais 80 alojamentos e dois campos, com projeto de ampliação para mais campo com grama sintética, uma quadra de futsal, uma quadra de futevôlei e uma piscina até o fim de 2019.

Se firmada a parceria, o Joinville deixará de ter responsabilidade financeira e administrativa sobre a pasta, e em contrapartida terá que ceder uma porcentagem do passe de todos os atletas revelados no projeto.

Com lançamento oficial previsto para o início de 2019, o Nação Esportes já ingressará na Série C do Catarinense Catarinense na próxima temporada. E em menos de um mês, o clube já tem dois times de base – sub-15 e sub-17 – que participam nesta semana da Copa Águas de Gravatal.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

3 Comments

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC