A Serbi precisou da disputa de pênaltis para conquistar o título da Copa Interligas Vale e Norte de 2024, ao bater o Floresta neste domingo (21), no no Estádio Hermann Weege, em Pomerode. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes voltaram a campo para decidir a competição. Melhor para a equipe joinvilense, que ficou com troféu.
O time pomerodense abriu o placar aos 18 minutos, com gol de Milson. A Serbi tentou igualar, mas acabou desperdiçando as oportunidades criadas e foi para o vestiário em desvantagem. Na volta do intervalo, aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti a favor da equipe de Joinville. O experiente Wellington Saci foi para a cobrança e acabou desperdiçando, acertando a bola na trave. Sem desistir, a Serbi foi buscar o resultado, até que aos 32 minutos, Lennon garantiu o empate.
Assim como na primeira partida, o confronto terminou empatado em 1 a 1 e, na cobrança de pênaltis, o time joinvilense levou a melhor, vencendo por 6 a 5 e ficando com o título da competição de 2024. A vitória garante a vaga da Serbi no Estadual Não Profissional, competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Da redação.