Connect with us

Destaque

Natação feminina de Joinville é campeã do 58º Jasc

Com a delegação formada somente por atletas da cidade, a natação de Joinville conquistou excelentes resultados na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As provas foram realizadas entre a última sexta e domingo (2), no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

Sob comando do experiente técnico Ricardo Carvalho, o time feminino de Joinville sagrou-se campeão da competição. Já o masculino, terminou em 4ª lugar.

– Nossos dois times mostraram, ponto a ponto, como a união e cumplicidade entre cada membro da equipe são fundamentais para os resultados obtidos – destaca a coordenadora da modalidade em Joinville, Ana Claudia Kaiser.

Ao todo, 18 atletas joinvilenses (7 no feminino e 11 no masculino), com idade entre 13 à 28 anos, representaram Joinville nos Jogos Abertos, e conquistaram 18 medalhas – seis de ouros, sete de prata e cinco de bronze.  A competição, em si, reuniu 202 nadadores de 16 municípios catarinense.

Por falta de estrutura na cidade que sedia os Jogos neste ano, a natação foi a primeira modalidade a ser disputada nesta edição dos Jasc – seguida do remo, também realizado no final de semana, na Capital. As demais modalidades serão disputadas de 6 a 16 de setembro, em Caçador.

Com o resultado obtido da natação, Joinville ocupa o 3º lugar no ranking geral do 58º Jogos Abertos de SC, com 16 pontos. O líder é Florianópolis com 27 pontos, seguido de Itajaí, que tem 18.

  • OS MEDALHISTAS DE JOINVILLE NOS 58ª JASC:

Time Feminino

Destacaram-se as atletas Carolina Bergamaschi e Letícia Fassina Romão. Bergamaschi foi campeã nas em três provas individuais – 100m peito, 200m peito, 50m livre –  e vice campeã nos 100m livre. Já Letícia, caçula da equipe, com apenas 13 anos, conquistou duas medalhas de bronze, nas provas de 400m livre e 800m livre.

Camila, Amanda, Letícia e Carolina venceram duas provas de revezamento (Foto: Heron Queiroz)

Além disso, as duas ajudaram o time feminino a vencer as provas de revezamento 4x100m livre e 4x100m medley. O quarteto joinvilense contou ainda com as atletas Amanda Schumacher e Camila Corrêa.

Outra atleta acostumada aos pódios, Camila Corrêa foi vice-campeã nos 100m peito e 200m peito. Fechando o quadro de medalhas da equipe, a nadadora Amanda Schumacher sagrou-se campeã na prova de 200m borboleta.

Time Masculino

O “nado peito” de Joinville, que já contou com o nadador olímpico Eduardo Fischer, tem um novo atleta medalhista. Construindo a sua história, Murillo Tavares foi vice-campeão nos 100m peito e 200m peito.

Além dele, Pedro Borin conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta e 200m borboleta; e Rickson Lima terminou em 3º lugar as provas de 400m medley e 200m borboleta.

Na última disputa desta edição, o revezamento 4x100m medley, Joinville conquistou a medalha de bronze, com os atletas Gabriel Molinari, Pedro Borin, Murillo Tavares e Diego Navarro.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Title

Mais em Destaque