A expectativa para o retorno do pivô Dieguinho ao JEC/Krona Futsal eram altas. No último final de semana ele foi campeão indonésio e seria liberado pelo clube por empréstimo até o final de 2023 para o Tricolor. As negociações se dariam ainda dentro da janela de transferências, que encerram nesta quarta-feira, 2.
Conforme publicado pelo Esporte Joinville no início de junho, havia um acerto entre as três partes: Joinville, clube indonésio e jogador. Porém, mudanças na liga do país asiático inviabilizaram o retorno. Pela negociação, Dieguinho só voltaria a atuar pelo seu clube na Indonésia após o término nas competições no Brasil. Com isso, o Joinville aproveitaria o jogador a partir de agosto ou setembro, coincidentemente, no início das fases finais das competições que disputa.
No novo formato da liga da Indonésia, Dieguinho perderia oito jogos com o Bintang Timur Surabaya, o que tornou inviável o retorno do artilheiro ao Tricolor neste momento. Diante do desfecho negativo, o Superintendente do JEC/Krona, Vitor Kortmann, se manifestou no início da tarde sobre o tema.
– O clube sempre teve reponsabilidade quando se tratou desse assunto, por conta das expectativas que se geram quando a gente fala de um possível retorno do Dieguinho, com a história que ele tem aqui. Cabe comentar que o clube fez um esforço muito grande para conseguir trazer ele de volta. Era uma negociação bem difícil, mas o clube conseguiu viabilizar financeiramente. Tinha um pré-acordo entre as três partes, os dois clube e o Dieguinho, para que ele pudesse chegar e ficar até o final do ano, mas, infelizmente, uma mudança no calendário da Liga da Indonésia, que a princípio não estavam no planejamento, inviabilizou o negócio – comentou Vitor.
Segundo o Superintendente, o clube espera contar com o pivô no futuro vestindo novamente a camisa preta, branca e vermelha.
– O clube fez tudo aquilo que estava a seu alcance para conseguir trazer o Dieguinho de volta, mas, infelizmente, não vai ser nesse momento. A gente segue torcendo por ele, por toda história que ele construiu aqui. A gente sabe da torcida que ele tem por nós também e torcendo para que, futuramente, ele possa vestir as cores do JEC/Krona Futsal – finalizou.
O próximo compromisso do Joinville será no próximo sábado, 5, pela Liga Nacional de Futsal. O Tricolor recebe a Assoeva em partida válida pela 18ª rodada da competição. O jogo está marcado para às 19 horas no Ginásio da Univille. A partida terá transmissão, ao vivo, pela LNF TV.
Texto: Jota Amaral