Connect with us

Artes Marciais

Não deu para o joinvilense:Caio Felipe Ramos perde luta no Rio de Janeiro

A expectativa era grande, mas não foi maior do que o foco, a dedicação aos treinos e a concentração que Caio Felipe Ramos, 15 anos, teve durante o período que precedeu a luta deste sábado (16), no Rio de Janeiro. Até que chegou o dia da disputa entre o joinvilense e o australiano Kyle Mayocchi, no The Orange League World, para o tira-teima: saber quem seria o melhor faixa verde de jiu-jitsu do mundo.

Preparados e bastante focados, os dois atletas subiram no tatame por volta das 19h30. O australiano venceu com dois pontos de vantagem. “Infelizmente não consegui levar a vitória para casa. Meu adversário foi esperto e conseguiu amarrar a luta. Agora vou focar ainda mais nos treinos para as próximas disputas. Mas como meus pais e treinadores dizem, eu só tenho 15 anos e muito caminho pela frente”, diz, ainda triste, o atleta, que em janeiro conquistou o título de melhor faixa verde de jiu-jitsu do Brasil.

O atleta aproveita a oportunidade para agradecer à família, aos amigos, patrocinadores e a todos os demais que ajudaram na campanha de financiamento coletivo para que ele conseguisse os recursos para viajar para a disputa. “Meu muito obrigado a todos que me ajudaram. Podem ter certeza que eu ainda vou dar muito orgulho para vocês.”

Caio, os treinadores e o pai viajaram na última sexta-feira (15) para o Rio de Janeiro. Eles retornam a Joinville nesta segunda (18).

Família e amigos reunidos para assistir à luta

Foi com o coração apertado que Juliana Ramos, mãe do Caio, assistiu à luta direto de Joinville. Ela, os familiares e amigos mais próximos se reuniram na casa dos padrinhos do garoto para torcer. “Meu filho fez uma ótima luta. Mas hoje não deu. Já falei com ele por telefone e disse que ele continua sendo o nosso campeão, nosso orgulho, o melhor faixa verde do Brasil”, conta ela, ainda emocionada, reiterando que a disputa deste sábado (16) foi mais uma experiência para o filho.

Edição: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Artes Marciais