A nadadora joinvilense Mariana Mello foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Natação para Surdos que disputará os Jogos Pan-Americano de Surdos, entre os dias 10 e 14 de novembro, em Canoas (RS). Além da natação, a competição reunirá atletas da atletismo, basquete, badminton, karatê, futebol, futsal, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
– Estou imensamente feliz e agradecida primeiramente à Deus, pois é mais um sonho à se realizar. São tantos treinos, dedicação e poder representar o Brasil nos Jogos Pan-Americano de Natação para Surdos e com grande chance de me classificar para Deaflympics no Japão, em 2025. Vou dar o meu máximo, pois poder contribuir e representar à comunidade surda me deixa imensamente feliz e orgulhosa, porque juntos somos mais fortes – escreveu Mariana nas suas redes sociais.
A nadadora também fez questão de agradecer ao seu técnico, Carlos Henrique de Oliveira, patrocinadores e apoiadores, afirmando que eles “fazem a diferença no meu crescimento no esporte”.
Atleta da APJ (Associação Paralímpica de Joinville), Mariana tem um vice-campeonato na Surdolimpíada Nacional e cindo medalhas em Sul-americano de Desportos para Surdos. Em 2023, ela ficou com o ouro no revezamento misto 4x50m livre e quatro medalhas de prata nas provas dos 100m livre, 100m costas, 50m borboleta e 50m costas.
Da redação.