Connect with us

Natação

Nadadora joinvilense de apenas 12 anos representará a cidade em Travessia da Ilha do Mel

A nadadora Gabriele Casagrande dos Santos, de apenas 12 anos, estará representando Joinville na Travessia da Ilha do Mel, próximo sábado, dia 27, no litoral paranaense. A atleta que faz parte da equipe Joinville Natação estará na disputa da categoria 13K, e enfrentará nadadoras de diversas idades e localidades.

Segundo Ana Claudia Kaiser, coordenadora da equipe Joinville Natação, Gabriele é uma das primeiras crianças catarinenses à competir uma prova com grande distância no mar.

A joinvilense iniciou o caminho no esporte com 7 anos de idade na Escola de Natação do Bom Jesus IELUSC. Com 8 anos, ao lado do professor Lucas de Assis Voltoline, nadou seus primeiros 200 metros em travessia. No mesmo ano, a atleta conquistou o troféu de terceira melhor nadadora de Santa Catarina em piscina, e nunca mais parou.

Nesta temporada, Gabriele esteve na etapa de Piçarras, onde nadou 4K e conquistou a primeira colocação. Em Barra Velha, nadou 7K, e novamente chegou no topo do pódio.

No mês passado, ficou em terceiro lugar geral feminino na etapa de Penha. No Estaleiro, líder da categoria, e em Bombinhas, na travessia noturna de 2.500 metros, ficou com o segundo lugar.

Com apenas 12 anos, já possui 29 troféus e 160 medalhas.

Texto: Gustavo Mejía

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Natação