A nadadora joinvilense Mariana Mello obteve grandes conquistas no Pan-Americano de Natação para Surdos, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul. Integrando a equipe da Seleção Brasileira que disputou a competição, a atleta brilhou nas águas e garantiu três medalhas de prata e uma de bronze durante a competição, encerrada nesta quinta-feira (14).
Mariana, que estreou nos 50 metros peito e conquistou sua primeira medalha de prata no dia 12, expressou a emoção da conquista em suas redes sociais: “No primeiro dia do Pan-Americano de Surdos já conquistei uma medalha de prata nos 50m peito. Essa prova me surpreendeu demais e me ensinou. Estou sem palavras para descrever a sensação que estou sentindo agora! Ela me ensinou a ter persistência, foco e a chegar até o fim da piscina.” A nadadora manteve o ritmo nas provas seguintes e subiu ao pódio mais duas vezes com o segundo lugar nos 50 metros livre e 100 metros livre, encerrando sua participação com o bronze nos 50 metros costas.
Empolgada com os resultados, Mariana já se prepara para o próximo desafio: o Campeonato Brasileiro de Natação para Surdos, que será realizado em Salvador, no dia 14 de dezembro. A joinvilense segue determinada a representar sua cidade e trazer mais medalhas para casa, ela que também é vice-campeã da Surdolimpíada Nacional.
Da redação.