Connect with us

Nação Esportes

Nação se reúne com a Secretaria de Esportes em busca de solução sobre a Arena Joinville

Foto: Ruan César/Nação Esportes

Nesta terça-feira (14), o Nação Esportes se reuniu com a Secretaria Municipal de Esportes (Sesporte) de Joinville em busca de solução para o imbróglio envolvendo o uso da Arena Joinville no Catarinense de 2024. No encontro estiveram presentes o presidente do clube, Tiago Reis, e a secretária municipal, Caroline Antunes Rodrigues.

Segundo nota do Auriazul, a Sesporte liberou o uso do estádio pelo clube nas competições promovidas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) em 2024.

– (O clube) obteve positivamente a confirmação e autorização de uso do Centro Poliesportivo, Cultural e de Lazer – Arena Joinville para o calendário de competição profissional da Federação Catarinense de Futebol de 2024, envolvendo o Campeonato Catarinense Série A de 2024 e Copa Santa Catarina de 2024 – diz a nota.

O Nação informou ainda que seguirá os termos do atual contrato com o Joinville Esporte Clube até o final da sua vigência, mas não considerou aceitar a proposta feita pelo JEC de atualização dos valores.

– O Nação Esportes informa que irá cumprir o contrato formulado com o Joinville Esporte Clube nos devidos termos pactuados até o final de sua vigência, mesmo que amparado pelo Decreto Municipal nº 45.887/22, onde estabelece que os clubes profissionais da cidade de Joinville devidamente filiados à Federação Catarinense de Futebol-FCF terão isenção de taxa na utilização da Arena Joinville. – finalizou.

Atual repasse seria para auxiliar nas despesas de manutenção do estádio, de responsabilidade do JEC (Foto: JEC/Divulgação)

Entenda o caso

Na última semana, o Joinville Esporte Clube fez proposta ao Nação para atualização dos atuais valores pagos como forma de auxílio nas depesas de manutenção da Arena Joinville. No acordo atual, o Auriazul repassa ao Tricolor R$ 10 mil mensais e no novo contrato estes valores passariam para R$ 250 mil considerando todo o período de disputa do Campeonato Catarinense.

A Sesporte se manifestou através de nota, dizendo que a cobrança não deveria existir. Segundo a pasta, o Decreto 45.887 prevê que a própria Sesporte seja a responsável pela liberação do espaço para a utilização por associações e equipes esportivas e que a cobrança seria improcedente.

O Catarinense 2024 está previsto para iniciar no dia 20 de janeiro com a presença de Joinville e Nação. A competição dá acesso à disputa da Série D de 2025.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes