Connect with us

Nação Esportes

Nação promove mundanças na estrutura focando na Série A do Catarinense de 2024

Sandro ao lado do presidente do Nação, Tiago Reis. (Foto: Ruan César/Nação)

Sem chances de classificação para a sequência da Copa Santa Catarina, o Nação começa a voltar seu foco para a disputa do Catarinense Série A 2024. Antes mesmo do jogo contra o Joinville na última terça-feira, 17, o clube anunciou a chegada do novo treinador e durante a semana promoveu mudanças internas na sua estrutura do futebol.

No comando da equipe que irá disputar a elite do futebol catarinense, o Auriazul terá Sandro Sargentim. O treinador já foi o mais longevo do Brasil quando comandou o Resende (RJ) durante quatro anos. Sargentim tem passagens por São Bernardo e Figueirense. O novo treinador, que irá substituir Rodrigo Cascca, assume após a Copinha. Até lá ele irá auxiliar a diretoria e comissão técnica na montagem e manutenção do elenco para o estadual.

– Estou feliz e motivado em fazer parte desse projeto tão promissor, que é o do Nação. Vamos montar uma equipe jovem e competitiva para fazer uma competição equilibrada e segura. Agradeço toda a diretoria pela confiança em meu trabalho, especialmente ao presidente Tiago Reis e ao diretor executivo Renê Marques – comentou Sandro.

Nova função para Kokan

O até então Coordenador de Futebol do clube, Kokan Gonçalves, assume nova função na equipe. Há cinco anos no Nação, Kokan esteve a frente da equipe como treinador Sub-20, onde conquistou três vezes o campeonato catarinense da categoria (2x série B e 1x serie C), assume a coordenação de captação de atletas.

– A expectativa é de ver um Nação cada vez mais forte. Agora, com o acesso, a visibilidade do clube aumenta mais do que nunca, e continuaremos com esse foco de formar e revelar, além de atletas profissionais, grandes seres humanos. – diz Aparecido “Kokan” Gonçalves, que já revelou jogadores como Miranda (ex São Paulo e seleção brasileira) e Danilo Avelar (ex Corinthians), além de centenas de outros atletas.

Durante a conquista da Série B do Catarinense, Kokan atuou como Coordenador. Ele esteve presente nas principais campanhas do clube na Série C e na Série B em anos anteriores.

Kokan é conhecido por ter revelado atletas como Miranda e Danilo Avelar. (Foto: Ruan César/Nação)

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes