Connect with us

Nação Esportes

Nação para no Criciúma e está fora do Catarinense Série B

Foto: Divulgação/Nação Esportes

A busca era por uma vaga na Série A do Catarinense 2023, fato inédito para um clube fundado em 2018 como o Nação Esportes. A tarefa era das mais difíceis. Depois de perder em casa a primeira partida da semifinal por 2 a 1, o Auriazul precisava reverter o placar fora de casa contra o favorito Criciúma.

E logo no começo de jogo parecia que tudo estava se encaminhando para a classificação dupla: final da Série B e acesso para elite do futebol catarinense. Aos quatro minutos, após um tapa na bola do zagueiro Zé Marcos, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti. Mateus, que já tinha cobrado no jogo de ida, foi para a bola e novamente converteu, abrindo o placar para e equipe de Joinville.

Mas as esperanças duraram pouco. Aos 10 minutos o Criciúma empatou com Hygor, após cruzamento de Marcos Serrato. Daí para frente o Tigre pressionou e criou pelo menos mais duas oportunidades para virar o marcador. O Nação ainda teve uma chance com Octávio, aos 22 minutos, mas o zagueiro Zé Marcos fez o corte providencial, evitando o que seria o segundo do Nação.

De tanto insistir o Criciúma conseguiu a virada ainda aos 44 do primeiro tempo. Lohan finalizou de cabeça, Agenor fez a defesa parcial, a bola tocou na trave e voltou para os pés do atacante Hygor fazer seu segundo gol no jogo e colocar a equipe carvoeira na frente.

O segundo tempo começou com o Nação indo para cima, e criando algumas chances. Luis recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão. O Criciúma respondeu logo aos nove minutos, com Lohan marcando após passe de Fellipe Mateus. Era o terceiro do Tigre no jogo e o gol da classificação para a final e do retorno para a Série A. Os carvoeiros ainda tiveram outras chances mais não converteram. Placar final 3 a 1 para o Criciúma.

Enquanto o Criciúma espera o resultado da outra semifinal entre Atlético Catarinense e Inter de Lages para saber quem enfrenta na final, o Nação volta o seu foco para a disputa da Copa Santa Catarina que começa no próximo final de semana. Jogando em Ibirama, o Nação recebe o Figueirense no próximo domingo (28), às 15 horas.

Texto: Jota Amaral

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes