O Nação Esportes completa quatro anos de fundação nesta quinta-feira (9). Fundado em 2018, o clube presidido por Tiago Reis, tem uma curta e vitoriosa história e, a cada ano, tem alcançado novos espaços no futebol de base e profissional de Santa Catarina.
No profissional a equipe estreou em 2019 na Série C e logo no ano seguinte, em 2020, conquistou o acesso com um vice-campeonato. Em 2021 e 2022, o Nação bateu na trave e quase subiu para elite do futebol catarinense, ficando nas duas temporadas com o terceiro lugar na Série B estadual.
“É um projeto que vem sendo construído com muito carinho e empenho de todos. Comemorar esse aniversário sabendo que o clube está acostumado com conquistas só nos mostra que estamos no caminho certo. O projeto de revelação de jogadores já está dando frutos e isso nos motiva a continuar esse belo trabalho. Parabéns a todos que fizeram parte, até aqui, da história do Nação Esportes,” diz Tiago Reis, presidente do clube.
Um dos principais focos do projeto, as categorias de base do clube formam atletas a partir de suas escolas de futebol. E os frutos do trabalho têm aparecido nos resultados das competições que o clube disputa. O Nação é o atual campeão catarinense sub-20 da Série B.
Em 2023, o calendário do profissional estará cheio com participação confirmada na Série B do Campeonato Catarinense e na Copa Santa Catarina. Na base não será diferente. Por conta do trabalho que tem sido desenvolvido o Nação foi convidado para integrar a elite das competições realizadas pela BGPrime, organizadora de campeonatos com equipes do Sul do Brasil. Os torneios da BGPrime abrangem categorias desde o sub 09 até o sub 20.
O Leão participará dos torneios sub 12 ao sub 20, incluindo o Sul-Brasileiro sub-20, que será realizado no final do ano e é a maior competição interestadual de base do Brasil.
Texto: Jota Amaral
1 Comment