Connect with us

Nação Esportes

Nação empata com o Guarani e assume a liderança do Catarinense Série B

Foto: Bruno Abdala/Nação Esportes

Em partida válida pela quarta rodada do Catarinense Série B, o Nação Esportes empatou com o Guarani por 1 a 1, na Arena Joinville, e assumiu a liderança isolada da competição. Com o empate, o Auriazul lidera a competição com oito pontos conquistados em quatro partidas, uma a mais que o Santa Catarina, vice-líder com sete pontos.

O primeiro tempo foi recheado de boas oportunidades criadas pelo Leão. O zagueiro Paulo Fales chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou posição irregular, gerando muita reclamação por parte do Nação. O gol da equipe só saiu na segunda etapa. Aos 33 minutos, Tony Love marcou de pênalti.

Logo na sequência, em jogada temerária, Tony Love recebeu o cartão vermelho direto, após cometer falta em Thiago Cunha. Com um a mais, o Guarani foi para o ataque e chegou ao empate. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, Pedro Libardoni apareceu sozinho para cabecear e dar números finais ao jogo.

– Nossa equipe foi muito bem e poderíamos ter saído com os três pontos, mas o Guarani de Palhoça tem um time muito bem montado e teve chances também. Mesmo com o gol mal anulado e um jogador expulso, nós entendemos que é um processo e vamos vencer no final. Agora é pensar no próximo jogo, em casa, contra o Internacional de Lages, para seguir na ponta da tabela – disse o presidente Tiago Reis após a partida.

O Nação volta a campo no próximo domingo, às 11 horas, na Arena Joinville, diante do Inter de Lages, pela quinta rodada do Catarinense Série B. O duelo entre o Leão do Norte e o Leão Baio colocará frente a frente o líder e o terceiro colocado na classificação.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes