Connect with us

Nação Esportes

Nação é goleado na Arena e segue sem vencer na Copa SC. Após o jogo, clube anunciou a saída do técnico Rodrigo Cascca

Foto: Bruno Golemba/CNMD

Em um dos poucos confrontos da 6ª rodada da Copa Santa Catarina mantidos para este final de semana por conta das fortes chuvas no estado, o Nação Esportes recebeu o Marcílio Dias na Arena Joinville neste sábado, 7, e foi goleado por 6 a 2 pela equipe de Itajaí. Os dois gols foram marcados pelo atacante Paul, um deles olímpico.

Debaixo de forte chuva, o Nação pouco criou ofensivamente. O Marinheiro criava as suas principais pelo lado direito do ataque e chegou ao primeiro gol por este lado do campo. Após cruzemento rasteiro de Felipe Santos, Gustavo Poffo apareceu dentro da área para abrir o placar aos 24 minutos. Quatro minutos depois, o Marcílio chegou na bola parada. Em escanteio cobrado pela direita a zaga do Auriazul tentou afastar o perigo mas a bola ficou com Zé Eduardo dentro da área. O acatante dominou e chutou rasteiro, anotando o segundo do Marcílio.

Ainda na primeira etapa o Marinheiro fez mais dois. Aos 31, a zaga do Nação rebateu a bola para a entrada da área e Felipe Santos chegou batendo de bico, no canto. Aos 38, novamente Felipe Santos apareceu no jogo. O camisa 7 avançou pela direita e tentou o cruzamento, Fernando deu carrinho para cortar mas acabou chutando contra a própria meta.

Gols e chances perdidas

O Marcílio seguiu dominante no segundo tempo. Aos 3, Felipe Santos avançou pela direita e tocou para Zé Edurado, sozinho, desperdiçar chance clara de ampliar. Com 12 jogados, o mesmo Felipe Santos recebeu passe açucarado de Juninho Tardelli, invadiu a área e chutou no alto, sem chances para o goleiro, ampliando o marcador.

O Nação conseguiu diminuir na bola parada. Paul, que havia entrado na partida no final do primeiro tempo, cobrou escanteio fechado pela direita e marcou um gol olímpico. Mas a reação não durou muito. Depois de disputar a bola no ataque com Fernando, Zé Eduardo invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti. Juninho Tardelli foi para a cobrança e converteu, anotando o sexto. No final da partida, aos 41, em chute de longe de Paul, o zagueiro Rony tentou desviar e marcou contra, fechando em 6 a 2 para o Marinheiro.

Rodrigo Cascca demitido

No início da noite, o Nação anunciou o desligamento do técnico Rodrigo Cascca. Campeão com o clube da Série B do Catarinense deste ano e com duas derrotas e quatro empates na Copa Santa Catarina, Cascca deixa o comando técnico do clube e será subtituído por Vinícius do Vale.

Próxima rodada

Sem vencer na Copa Santa Catarina e ocupando a última colocação na classificação o Auriazul volta a jogar na Arena na próxima rodada. No domingo, 15, às 15 horas, o Nação encara o JEC, que ainda enfrenta o Avaí pela 6ª rodada durante a semana.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes