O basquete de Joinville segue sem vencer fora de casa. Em noite inspirada do ala/armador Cauê Borges, que marcou 30 pontos, o time gaúcho ganhou por 72 a 61, em duelo realizado nesta quinta-feira (28), no Ginásio Vasco da Gama. Com o revés, o Tricolor estacionou na 13ª colocação do NBB, com 20% de aproveitamento – em 10 jogos, são 8 derrotas e 2 vitórias.
Grande incentivador da tentativa de reação do Joinville no último quarto, Felipe Vezaro acertou três bolas de 3 pontos nos dez minutos finais e deixou a quadra como maior pontuador do time catarinense na partida, com 15 pontos. Quem também contribuiu na produção ofensiva da equipe foi o pivô André Bambu, autor de 12 pontos e oito rebotes, e o armador norte-americano Deonta Stocks, que marcou dez pontos e roubou cinco bolas.
Joinville atuou desfalcado do ala titular Max e também do pivô Jerônimo, ambos lesionados. Além da dupla, que deve voltar ao time nas primeiras semanas de janeiro, o pivô Tiagão sofre com dores no joelho e atuou por dez minutos mesmo sem estar 100% fisicamente.
O próximo compromisso do Joinville é no dia 08/01 (segunda-feira), contra o Vasco, no Centreventos Cau Hansen.
- Parciais
1º quarto: Caxias 16 x 11 Joinville
2º quarto: Caxias 15 x 14 Joinville
3º quarto: Caxias 16 x 18 Joinville
4º quarto: Caxias 25 x 20 Joinville
Foto: Matheus Magnani
Texto: Thiago Borges