Na partida que abriu a Superliga Masculina de Vôlei, o Minas superou o Joinville Vôlei por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira, 10. O vice-campeão da última temporada venceu o campeão da Superliga B com parciais de 25/21, 25/20 e 25/22 na capital mineira.
O jogo foi válido pela sexta rodada da competição, porém precisou ser adiantado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), devido a participação da equipe mineira no Mundial de Clubes em dezembro, na Índia.
O jogo
Apesar da vantagem, a partida foi disputada em todos os três sets. No primeiro deles, o Minas conseguiu abrir distância no placar na parte final, fechando em 25 a 21.
Comentendo alguns erros, o Joinville viu o adversário abrir boa vantagem na segunda parcial. Mesmo com a vantagem, a disputa foi acirrada, com bons rallys. Já com 24 a 16 no placar, o Joinville tentou se recuperar, chegou a fazer quatro pontos seguidos, mas não teve tempo e acabou perdendo o segundo set por 25 a 20.
O último set da partida começou com o Joinville pressionando o adversário e abrindo 4 a 0 logo no início. Mas a experiência do atual vice-campeão da Superliga acabou prevalecendo, que assumiu a dianteira na metade do set e manteve a liderança, fechando em 25 a 22, e o jogo em 3 a 0.
Próximo desafio
A próxima partida do Joinville acontece no sábado, dia 18, em casa, contra o Sada Cruzeiro. Diante do seu torcedor, a equipe comandada pelo técnico Peu enfrenta o atual campeão da Superliga, às 18h30, no Centreventos Cau Hansen.
Texto: Jota Amaral