Connect with us

Tênis de Mesa

Mesatenistas de Joinville se destacam na Copa Brasil

Os mesatenistas joinvilenses Enzo Nakashima e Gerson Hintz se destacaram na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, disputada entre a última sexta e domingo, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

Enzo (foto) conquistou duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze. Na disputa do juvenil, o joinvilense confirmou o favoritismo e faturou o título. A vitória na decisão sobre Diogo Silva, de São Caetano, foi segura, por 3 a 1 (11/9, 11/8, 5/11 e 11/8).

– Ganhar medalha de ouro é sempre muito bom. Não comecei bem a competição, mas no decorrer dos jogos mantive a concentração e deu certo – avaliou.

Enzo no pódio de uma das categorias mais disputadas da Copa (Foto: Christian Martinez)

Já na categoria Absoluto A, Nakashima terminou em 3º lugar. O título ficou com o atleta Gustavo Yokota, de Chapecó (SC) – considerado uma das grandes promessas da nova geração do tênis de mesa brasileiro -, que também foi ouro na categoria Rating A.

Nas disputas paralímpicas, Gerson Hintz também conseguiu um resultado expressivo, voltando à Joinville com uma medalha na bagagem. Ele conquistou o 3º lugar na categoria classe 5 cadeirante.

Texto: Thiago Borges
Foto Capa: Christian Martinez/RGB Studios

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Tênis de Mesa