Um grupo de integrantes da torcida organizada do Joinville esteve presente no treino da equipe na tarde desta sexta-feira, na Arena, com consentimento do clube. Eles conversaram com os jogadores, pedindo mais disposição e entrega, e reiteraram o apoio para reverter a situação ruim no Campeonato Catarinense. O encontro aconteceu após o fim da atividade.
Durante a conversa, um dos membros da Organizada União Tricolor alertou que caso o JEC seja rebaixado corre o risco de falência, já que passa por um processo de recuperação judicial. Outro falou: “É o jogo da vida”, se referindo ao confronto direto que o time tem neste domingo, contra o Barra, em casa.
– A gente não gosta de protestar, de ter que pedir raça no jogo. A gente quer é ficar cantando, apoiando como a gente sempre faz, faça chuva ou faça sol. Aqui (na Arena), no Scarpelli ou em qualquer outro lugar. E a gente conta com vocês pra revertermos essa situação – disse um dos líderes da Torcida.
Em entrevista coletiva após a atividade, o técnico Marcelo Martelotte, que está prestes a fazer sua estreia no JEC, aprovou a postura como foi conduzida a conversa pela torcida.
– Da maneira como foi feito, eu enxergo como incentivo. Foi passado para os jogadores que a torcida está junto. E o torcedor fala muito em cima do que estamos debatendo aqui. Dessa necessidade da vitória, de pontuar. De ter um time que demonstre querer vencer mais, com o seu modelo de jogo, com a atitude dentro de campo (…) Essa é uma situação que, muitas vezes dependendo da reação da torcida, atrapalha sim. Mas não foi o que aconteceu aqui. Os torcedores que vieram passaram seu apoio, que vão estar junto e também suas aflições com relação as nossas necessidades – comentou.
O Torcida Organizada do Joinville prepara uma programação diferente pra domingo, com concentração na sede, recepção ao ônibus da equipe e inauguração de nova bandeira.
Com três pontos em quatro jogos, o JEC é o vice-lanterna do Estadual. O time busca a primeira vitória na competição neste domingo (5), diante do Barra, a partir das 17h, Arena. O clube de Balneário Camboriú é o 9º colocado, com quatro pontos somados.