A atleta de Joinville Mariany Miyamoto, 17 anos, representará a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, disputado de 27 a 29 deste mês, em Baku, capital do Azerbaijão (país situado entre o Leste Europeu e o Sudoeste Asiático).
Na semana seguinte, nos dias 5 e 6 de maio, a joinvilense vai disputar o 43º Torneio Internacional Souvenier Véronique de Kristofy, em Corbeil-Essones, na França.
No Mundial, está confirmada a participação de 43 ginastas de todo o mundo. No torneio na França, são mais de 20 ginastas de 15 Países. Mariany e a técnica Vanessa Hagemann viajam para Azerbaijão na próxima segunda-feira, dia 23.
“Mariany vem de um longo preparo desde o inicio do ano, onde passou 20 dias na Bulgária em forte treinamento. O objetivo é começar o ano bem, para manter-se sempre entre as melhores do País e representando nossa Seleção”, comenta Cátia Passos, coordenadora da ginástica rítmica em Joinville.
EVOLUÇÃO
Em 2017, Mariany viveu seu melhor ano. Além da convocação para a seleção brasileira adulta, ela conquistou medalhas no campeonato sul-americano, no Pan-americano, ficou com o terceiro lugar no individual geral no Campeonato Brasileiro (em sua primeira participação na categoria adulta) e foi campeã geral individual nos Jogos Abertos de Santa Catarina.
No final do ano, foi eleita a melhor atleta de 2017, recebendo o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. Sua treinadora, Vanessa Hagemann, também recebeu o troféu como a “melhor técnica”.
Fotos: Divulgação