Connect with us

JEC

Márcio Fernandes a ressalta preocupação com a saída de bola

“Vamos precisar melhorar bastante, estamos muito abaixo de uma condição ideal”. A frase de Márcio Fernandes durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, dia 18, no CT, reflete um pouco do tamanho do problema do Joinville. Após apenas três períodos de trabalho com bola, o novo treinador sabe que a missão será árdua neste início de trabalho no Joinville.

Não gostei muito do treinamento ontem, mas é um primeiro contato. A equipe não deve mudar muito do que pensamos e falamos na chegada. – Márcio Fernandes, técnico do JEC

O novo técnico está dividido em duas opções, mantendo o 4-2-3-1 utilizado pelo Joinville na Série C. A primeira delas busca a utilização de Eduardo Person na vaga de Davi, pouco ativo nos últimos jogos. Na segunda variação, Misael deixaria o time titular, oportunizando Alex Ruan na segunda linha e abrindo espaço para Eduardo na lateral canhota.

Independente da formação escolhida para o início do jogo, Fernandes já realizou um diagnóstico inicial sobre os principais problemas do JEC. Com um baixo número de gols (apenas três em cinco jogos), o Tricolor precisa criar novas chances para municiar o ataque. Para o treinador, a solução para o erro precisa começar no início das jogadas.

Eu não entendo o futebol se você não sair jogando de trás. Nós precisamos melhorar a saída de trás, melhorar o passe. Nós estamos errando muito passe. Com isso, a bola não chega no nosso atacante. A única forma como ela está chegando é na ligação direta. E, nesse tipo de jogada, a nossa equipe fica muito espaçada.

Se você enfrentar uma equipe que já tem uma estrutura pronta, a bola vai bater e voltar. Você vai ficar só se defendendo. Eu não entendo uma equipe que durante 90 minutos possa jogar por uma bola apenas. Se nós temos 90 minutos, nós temos que jogar por 90 bolas e, pra isso, precisamos melhorar o passe. – Márcio Fernandes

Texto e Vídeo: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC