O lateral-direito, José Carlos de Almeida, o Zé Carlos, que atuou pela Seleção Brasileira na Copa de 1998 e teve passagem pelo Joinville Esporte Clube entre 2001 e 2004, foi vítima de infarto fulminante nesta sexta-feira (25). Aos 55 anos, o jogador deixa a esposa e dois filhos, uma de oito anos e outro de 16. A notícia foi divulgada na manhã desta sexta pelo jornalista Nivaldo Decillo, da Band.
Natural de Presidente Bernardes, a quase 600km de distância da capital paulista, o ex-jogador últimos dias, estava em Osasco, na Grande São Paulo, na casa de uma sobrinha.
O jogador iniciou a carreira no interior de São Paulo, defendendo o Paulista, de Jundiaí (SP) e, além da Seleção Brasileira e do JEC, Zé Carlos passou por São Paulo, Grêmio, Portuguesa, Ponte Preta, entre outros clubes.
Em nota o JEC manifestou o seu pesar. Confira a íntegra:
Com profundo pesar, o Joinville Esporte Clube informa o falecimento de José Carlos de Almeida, o ex-lateral Zé Carlos, aos 55 anos, vítima de infarto fulminante.
Como jogador, tem uma história gigantesca no futebol. Defendeu as cores da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998, além de ter passado por grandes clubes do futebol nacional como São Paulo e Grêmio. De 2001 a 2004, vestiu a camisa do JEC.
Pelo Tricolor, foram 122 jogos e cinco gols marcados. O Joinville Esporte Clube lamenta e deseja forças aos amigos e familiares.
Da redação.