Connect with us

JEC/Krona Futsal

Liga Nacional: tudo que você precisa saber sobre JEC/Krona x Foz Cataratas

O JEC/Krona recebe na noite desta quarta-feira, dia 18, às 20h15, o Foz Cataratas, no Centreventos Cau Hansen, em partida válida pela 5ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Este será o reencontro das equipes que protagonizaram a inesquecível semifinal da LNF do ano passado. Além disso, a partida terá uma “sabor” especial para o atual capitão tricolor, Leco, que completará 400 jogos com a camisa do Joinville.

O Joinville, que ocupa a 6ª posição na tabela de classificação com sete pontos, está invicta atuando sob seus domínios nesta temporada. Caso vença, o Tricolor chegará aos 10 pontos, se igualando com os líderes Magnus e Carlos Barbosa. O primeiro folga nesta semana. O segundo já jogou ontem e venceu.

Do outro lado, a jovem equipe do Foz, fundada em 2010, também soma sete pontos e ocupa o 9º lugar na LNF, com 58.3% de aproveitamento – duas vitórias, um empate e uma derrota. O único revés da equipe foi na penúltima rodada, no clássico contra o Marreco, fora de casa, por 5 a 4.

Os ingressos para JEC/Krona Futsal x Foz Cataratas estarão à venda minutos antes da partida, nas bilheterias do Cau Hansen, ao valor de R$ 25 (inteira) e R$ 12 (meia). Sócios do JEC Futsal e crianças com menos de 10 anos não pagam.

SEMIFINAL HISTÓRICA (LNF 2017)

Na ocasião, o Tricolor perdeu o jogo de ida para o Foz, por 2 a 1, com a polêmica falta de segurança no ginásio paranaenses, que, após confusão entre as torcidas, àqueles que foram até Foz do Iguaçu apoiar o JEC tiveram que deixar o ginásio.

No jogo de volta, o Joinville precisava vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, onde teria a vantagem do empate. E, diante de um Cau Hansen lotado, o que se viu foi um time que entrou em quadra sabendo da sua responsabilidade e fez o que ninguém imaginaria, ao golear os paranaense por 6 a 0 no tempo regulamentar, forçando a prorrogação. E foi aí, no tempo extra, que a partida teve requintes de emoção e polêmica. O JEC saiu perdendo. Vini, aos 3 minutos, fez para o Foz, que até os 120 segundos do jogo estava se classificando para a decisão. Mas, aos 8, Fernandinho empatou, e, aos 9, Leco ampliou. Reclamando de falta no lance do gol, alguns jogadores do Foz foram para cima dos árbitros, que nos últimos segundos expulsarão Vini e Canabarro. O resultado classificou o Joinville para a final, onde, contra a Assoeva, conquistou seu primeiro título da LNF.

O QUE MUDOU?

As duas equipes tiveram seus atletas assediados na janela de transação ao fim da última temporada. Pelo lado do JEC, saíram seis; e do Foz, sete deixaram o time. Para suprir as perdas, as diretorias trabalharam nos bastidores e contrataram novos atletas. Veja abaixo o que mudou!

Saíram
JEC/Krona: Fernando (fixo); Xuxa, Felipe Melo, Fernandinho e Josué (alas); Jé (pivô).
Foz Cataras: Gian Wolverine e Ari (goleiros); Murilo (fixo); Leanderson, Luciano Martins, Romarinho e Neto (alas).

Chegaram
JEC/Krona: Grillo (fixo); Leandro Caires, Thiaguinho e Bruno (alas); Genaro (pivô).
Foz Cataras: Luan (goleiro); Rodrigo Trentin, Felipinho, Jamur e Ouchita (alas).

Centreventos Cau Hansen recebe a reedição da semifinal da LNF 2017 nesta noite (Foto: Divulgação)

JEC/KRONA FUTSAL – técnico Vander Iacovino

Dono da melhor defesa na LNF 2018, com apenas três gols sofridos, vinha deste setor a única dúvida do técnico Vander Iacovino para a partida desta noite. Grillo, que já ficou de fora do jogo contra o Joaçaba porque lesionou o menisco lateral do joelho esquerdo na semana passada, não sabia se teria condições de jogo. Hoje, o atleta passou por alguns testes e foi confirmado.

Diante da torcida, o JEC quer manter a invencibilidade na Liga Nacional antes da pequena pausa na competição para à disputa da Libertadores, que começa no próximo domingo (22).

Desfalques: Jackson Samurai e Junai (lesionados).

Relacionados
Goleiros: Willian e João Paulo;
Fixos: Grillo, Leco e Machado;
Alas: Leandro Caires, Bruno, Bruninho, Ewerton e Thiaguinho;
Ala/pivô: Gabriel;
Pivôs: Eka, Raul e Genaro.

FOZ CATARATAS – técnico Luciano Bonfim

O Foz busca sua primeira vitória contra o Joinville em solo catarinense. Com o triunfo, além de ultrapassar seu adversário desta noite, elevaria os paranaenses aos mesmos 10 pontos dos líderes Magnus e Carlos Barbosa. Porém, Luciano Bonfin não poderá contar com quatro jogadores que são, quase sempre, utilizados pelo comandante.

Nesta edição da LNF, o Foz conquistou quatro pontos fora de casa – venceu o São José (2 a 1), empatou com Blumenau (1 a 1) e perdeu para o Cascavel (5 a 4). Na única partida que fez sob seus domínios, vitória sobre o Minas (2 a 0).

Desfalques: Léo Costa (lesão na panturrilha esquerda), Felipinho (lesão posterior de coxa direita), Ouchita (lesão no joelho esquerdo) e Andrei (lesão no joelho direito).

Relacionados
Goleiros: Luan e João Paulo;
Fixos: Léo Evangelista e Venâncio;
Alas: Canabarro, Daniel Feitosa, Jamur, Fernandinho, Rodrigo Trentin e Willian;
Pivôs: Elenilson e Vini.

HISTÓRICO

Joinville e Foz Cataratas se enfrentaram apenas três vezes na história, sendo todas na Liga Nacional de Futsal no ano passado. Dessas, duas vezes foram no Paraná e uma em Santa Catarina.

19/05/2017 – Foz 3 x 4 JEC/Krona (primeira fase LNF)
04/11/2017 – Foz 2 x 1 JEC/Krona (semifinal, ida – LNF)
11/11/2017 – JEC/Krona 6 (2) x (1) 0 Foz (semifinal, volta – LNF)

Olho nele: o pivô Vini, do Foz Cataratas, marcou gol em todas as partidas entre Foz e JEC, e estará em quadra hoje à noite. Ele é o único atleta a conseguir o feito.

 

Texto: Thiago Borges
Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402