A Liga Nacional de Futsal confirmou os participantes da edição desta temporada. Neste ano, a exemplo de 2018, 19 clubes vão disputar a competição. As novidades são a inclusão do Campo Mourão (PR), que utilizará uma franquia da Umbro, e a saída do Shouse, equipe do Pará que disputou a Liga do ano passado, mas somou apenas um ponto em 18 rodadas.
Os outros participantes são os mesmos. O Paraná é o estado com mais representantes: seis. Além do Campo Mourão, jogarão a Liga o Pato Futsal (atual campeão), o Marreco Futsal, o Cascavel, o Foz e a Copagril. De Santa Catarina, são cinco times: JEC/Krona, Jaraguá, Blumenau, Tubarão e Joaçaba.
No Rio Grande do Sul, além do Carlos Barbosa (maior campeão com cinco conquistas), jogarão a Liga o Atlântico e a Assoeva. Em São Paulo, os clubes participantes são Corinthians, Intelli, Magnus e São José. O Minas completa a lista dos inscritos nesta edição.
A fórmula de disputa será a mesma: turno único com classificação dos 16 melhores, que passam a jogar o torneio em mata-mata até a definição do campeão. A tabela deve ser divulgada nos próximos dias e a competição tem início previsto para o mês de abril.
Texto: Elton Carvalho
Foto: Maurício Moreira, LNF
1 Comment