Connect with us

Últimas Notícias

Líderes políticos articulam alternativas utilizando o ginásio Ivan Rodrigues

A situação caótica envolvendo o ginásio Ivan Rodrigues ainda está longe de terminar.

O local que já foi palco de grandes eventos poliesportivos, além de receber o Festival de Dança e diversos shows, está beirando o ostracismo. Interditado há seis anos, o ginásio atualmente serve como depósito para bens inservíveis do Hospital Municipal São José e da Secretaria da Saúde.

Especialistas afirmam que o Ivan Rodrigues não tem solução para novamente abrigar grandes competições. A alternativa seria barganhar um outro local, liberando o terreno da rua Max Colin para quem se comprometesse a construir uma nova casa para o esporte de Joinville. O custo aproximado do metro quadrado na área custa R$1.5 mil. Ao todo, o terreno de 1.168 metros quadrados tem custo avaliado em R$8.5 milhões.

  • Como salvar o Ivan Rodrigues?

O imóvel é pertencente ao Governo do Estado. Para iniciar a negociação de uma futura permuta, o primeiro passo é novamente passar o terreno para a Prefeitura Municipal. Esta solicitação foi feita no dia 15 de agosto (leia aqui) à ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Joinville. Antes disso, em fevereiro de 2015 (leia aqui e aqui), o Prefeito Udo Döhler também já havia feito a solicitação para a liberação do imóvel.

  • O que diz a ADR?

A Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville acompanhou a situação de perto nos últimos anos.  A doação do Governo foi prescrita na lei 13.619, de 9 de dezembro de 2015, prevendo que o espaço deveria ser utilizado para finalidade esportiva.

Em email no dia 8 de agosto (leia aqui), o órgão alertava que o imóvel poderia ser utilizado apenas para a prática esportiva, impedindo outra finalidade para o ginásio. O que preocupa a Secretaria é o prazo de tramitação do caso. Levando em comparação à antiga sede da Gered, na rua Felipe Schimidt, foram mais de dois anos para que os deputados estaduais concluíssem a liberação.

  • Como evoluir?

O Deputado Darci de Mattos (PSD), líder da bancada na Assembléia Legislativa, garantiu que o assunto será prioridade absoluta até o final deste ano. Darci deve se reunir com o Governador Raimundo Colombo (PSD) ainda nesta semana para iniciar discussão sobre o assunto. Após isso, a tendência é que o projeto entre na pauta da ALESC no início de 2018.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056