Medalhista de bronze no Mundial de Eugene, em 2022, Letícia Oro Melo voltou a disputar uma final no último final de semana, desta vez no Mundial de Budapeste, a Hungria. Após avançar nas eliminatórias, na prova do salto em distância no último domingo, 20, a joinvilense não conseguiu encaixar um bom salto e acabou ficando na 12ª colocação.
No sábado, 19, Letícia havia saltado 6,73m nas eliminatórias. No domingo, nas duas primeiras tentativas a atleta joinvilense chegou a fazer bons vôos, mas acabou queimando por ter pisado além da marca permitida na tábua. Pressionada para avançar entre as oito finalistas, Letícia ainda teve mais um salto, mas acabou com a marca de 6,12m, que não foi suficiente para seguir na disputa.
A medalha de ouro no salto em distância ficou com a sérvia Ivana Vuleta. Ela já era bicampeã mundial indoor, mas tinha apenas dois bronze em Mundiais outdoor. Ela terminou em primeiro lugar em Budapeste com um salto de 7,14m. A medalha de prata ficou com a norte-americana Tara Davis-Woodhall, com 6,91m, enquanto a romena Alina Rotaru-Kottmann conseguiu o bronze na última rodada com 6,88m.
Da redação.