Connect with us

Atletismo

Leticia Oro supera lesão e conquista medalha de ouro no Troféu Brasil

Fotos: Divulgação Time UniSociesc

A jovem joinvilense Leticia Oro Melo, de apenas 24 anos, mostrou, mais uma vez, porque é um dos grandes talentos do atletismo da cidade. No fim de semana passado, no Rio de Janeiro, a atleta do Time UniSociesc subiu ao lugar mais alto do pódio no Troféu Brasil – principal competição do atletismo nacional. Com a marca de 6,59m, Leticia venceu a prova do salto em distância, justamente na primeira disputa após se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo.

No ano passado Leticia rompeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco do joelho esquerdo durante uma das sessões de treinos. A lesão a afastou das competições durante seis meses.

“Quando o Dr. Cristiano Menegazzo falou que meu caso era cirúrgico e que ficaria de seis a oito meses sem competir, comecei a chorar. Parecia que meu mundo havia acabado. Minha superação teve apoio dos familiares, de Deus, que foi muito generoso, do meu médico, Dr. Cristiano Menegazzo, e de minha fisioterapeuta, Vanda Sampaio Pereira”.

Recuperada, mas ainda receosa devido ao sério problema, Leticia se superou e logo no primeiro campeonato, o Troféu Brasil, conseguiu a medalha de ouro no salto em distância.

“Tive que enfrentar este desafio, mesmo sem perspectiva de resultado positivo. Quando saltei 6,59m, não me contive. A emoção tomou conta e chorei por gratidão. Senti que estava de volta, com direito ao pódio”, comemorou.

No embalo desta conquista, a atleta da UniSociesc já se prepara para o próximo desafio, que ocorrerá nos Estados Unidos, entre os dia 15 e 24 de julho. Leticia disputará o Campeonato Mundial de Atletismo de 2022, em Eugene, Oregon.

Leticia Oro Melo, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Texto: Divulgação Time UniSociesc

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Atletismo