A joinvilense Letícia Oro Melo, 25 anos, atleta do Time UniSociesc, festejou mais uma grande conquista na noite desta segunda-feira. Com quase 70% de votação do júri técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ela foi eleita a atleta do ano na categoria “mulheres” da CBAt.
O Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo – 2022 teve sua segunda edição realizada nesta segunda-feira, em cerimônia na Villa Bisutti, em São Paulo.
A estudante de Nutrição da UniSociesc teve um ano mágico em 2022. Voltou a competir após uma difícil recuperação no joelho esquerdo – operado em razão de uma lesão de ligamento cruzado. Depois disso, acumulou feitos que a colocaram no topo do atletismo feminino.
Primeiro, venceu o Troféu Brasil, principal competição nacional. Logo depois, levou o bronze no Mundial de Atletismo de Oregon (EUA). A joinvilense ainda ganhou o Sul-americano de Assunção e os Jogos Abertos de Santa Catarina no salto em distância.
Letícia Oro Melo, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.