Liberado pelo DM, o lateral-esquerdo Mayk voltou aos trabalhos com o restante do elenco nesta semana e pode ser relacionado pelo Joinville para a partida contra o Caxias, neste sábado, no Rio Grande do Sul. O jogador ainda não estreou na Série D e, depois de enfrentar lesões e isolamento por pegar Covid-19, pode estar primeira vez à disposição do técnico Fabinho Santos no Brasileiro.
A convocação do atleta ganha ainda mais força por conta da ausência do outro lateral-esquerdo, Renan Castro, cumprindo quarentena. A probabilidade é até que Kadu seja mantido na posição, como na vitória sobre o Tubarão, mas que Mayk esteja à disposição para o decorrer da partida.
Além dele, o zagueiro André Baumer, recuperado de lesão na lombar, também retornou aos treinos no CT nos últimos dias.
Já o atacante Luquinhas, artilheiro do time no estadual, iniciou os trabalhos de transição e deve seguir fora por pelo menos mais uma rodada. Cortado às vésperas do jogo diante do Tubarão com contratura muscular, o zagueiro Jaques passou por exames nesta segunda, foi diagnosticado com lesão 1 e é dúvida para o confronto do fim de semana.
Em busca da terceira vitória seguida, o Joinville enfrenta o Caxias a partir das 16h deste sábado, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.
Texto: Thiago Borges