O lateral-esquerdo Anderson Felippe não pertence mais ao Joinville. Insatisfeito por não receber oportunidade, o jovem de 19 anos procurou o clube para uma rescisão amigável e deixou o Tricolor nos últimos dias. Ele tinha vínculo com o Coelho até o fim da temporada.
Anderson foi contratado em janeiro deste ano, após passagem pela base da Ponte Preta. E pouco utilizado. Sequer foi relacionado para uma partida oficial. Foi no máximo observado por alguns minutos em jogos-treinos.
Com a saída do paulista de Campinas, o JEC conta apenas com dois jogadores da posição no elenco: Wellington Saci e o jovem Matheus Marques. Já que Gustavo, titular absoluto no setor durante a primeira fase, foi dispensado pelo clube ainda durante a quarentena.
Quem também pode ser aproveitado na ‘ala’ é o volante Berg. O técnico Fabinho Santos observa constantemente o jogador nesta posição. Vale lembrar que a única partida que o marcador participou até agora no Campeonato Catarinense foi pela lateral. Ele entrou no intervalo da duelo contra o Avaí, na Ressacada, substituindo Matheus Marques, lesionado.
Ainda assim, o Joinville deve apresentar algum lateral-esquerdo em breve. A informação foi revelado pelo diretor executivo Luis Carlos Guedes em entrevista concedida há poucos dias. Só não se sabe se o jogador chega ainda para a fase final do Estadual ou somente para a Série D.
Texto: Thiago Borges