O Juventus não conseguiu reverter a vantagem do João Pessoa e ficou com o vice-campeonato da Copa Interligas Vale e Norte 2023. Derrotado em casa no jogo de ida, o Moleque Travesso só empatou com o time jaraguaense em 1 a 1, na tarde deste domingo, no João Lúcio da Costa, e terminou a competição regional em 2º lugar.
Em duelo bastante equilibrado, os gols saíram somente na parte final da finalíssima. Aos 36 minutos do segundo tempo, Jean Carlos aproveitou bola levantada na área e abriu o placar da partida, dando esperanças ao time joinvilense. Dois minutos depois, porém, aos 38, Paulinho mandou de fora da área para deixar tudo igual e assegurar o título para os donos da casa.
O Juventus havia perdido por 2 a 1, no domingo da semana passada, no Hermogenes de Brito, por isso precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com a taça inédita ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Finalista da competição, o Moleque Travesso está garantido no Campeonato Catarinense de futebol amador, que será realizado de setembro a novembro, reunindo oito equipes de várias regiões do estado.
O time também disputa a Primeirona, principal competição da categoria em Joinville, na temporada. A estreia está marcada para 11 de junho, contra o Pirabeiraba, em casa.
Texto: Thiago Borges