Connect with us

Nação Esportes

Juventus se manifesta sobre possível caso de racismo ocorrido no jogo contra o Nação

Foto: Bruno Abdala/Nação Esportes

Após a publicação da matéria do Esporte Joinville sobre o possível caso de racismo envolvendo o jogador Fernando do Nação Esportes e um torcedor do Juventus de Jaraguá do Sul, no segundo tempo da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Série B na tarde desta quinta-feira, 8, o Moleque Travesso se manifestou, em nota oficial sobre o caso.

Leia mais: Nação vence segunda na Série B do Catarinense em jogo marcado por caso de racismo

No comunicado, o Juventus alega ser contra qualquer ato racista e qualquer ato de discriminação e se coloca à disposição para auxiliar na investigação do fato. O clube ainda ressaltou o que foi registrado na súmula pelo árbitro Tiago Soares dos Santos. “Informo que nenhum integrante da equipe de arbitragem viu ou ouviu tal fato e que tudo foi baseado através do relato do atleta”, ponderou Tiago no documento. Ainda assim, a arbitragem orientou a retirada do torcedor das arquibancadas aos 15 minutos da segunda etapa.

Confira a nota oficial publicada pelo Juventus:

O Grêmio Esportivo Juventus é totalmente contra qualquer ato racista e qualquer ato de discriminação. O clube vai contribuir com as investigações, pois entendemos que se um crime ocorreu, o culpado deve ser punido.

Salientamos que conforme relatado na súmula “nenhum integrante da equipe de arbitragem viu ou ouviu tal fato e que tudo foi baseado através do relato do atleta”, no entanto, o boletim de ocorrência não foi dado prosseguimento por solicitação do esportista.

O Juventus fica no aguardo das manifestações oficiais dos órgãos competentes.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes