Após a classificação surpreendente em cima do campeão mundial Cruzeiro pela Copa Brasil, o Joinville Vôlei volta a concentrar às atenções na Superliga. O time enfrenta o São José, em São José dos Campos (SP), nesta terça-feira, pela 15ª rodada da competição. A partida está marcada para começar às 18h, com transmissão do SporTV2.
Embalado por duas vitórias expressivas em cima de times mineiros – a primeira delas, sobre o Minas, pela Superliga, e a segunda contra o Cruzeiro, pela Copa Brasil –, o time comandado pelo técnico Rubinho busca mais um resultado positivo para se consolidar na zona de classificação para os playoffs.
O Joinville ocupa atualmente a 8ª colocação do campeonato, com 18 pontos, e disputa posição diretamente com Blumenau (7ª) e Guarulhos (9ª), o que torna a vitória ainda mais crucial para se manter no G8. Já o São José atravessa um momento de instabilidade na temporada. Até agora, soma apenas 9 pontos em 14 jogos e amarga a zona e rebaixamento, na penúltima posição.
– Tivemos um jogo sensacional contra o Cruzeiro (na Copa Brasil) que trouxe de volta a confiança que estávamos precisando. Estamos trabalhando forte e, com toda certeza, vamos muito confiantes em busca da vitória – destacou o central Michel, que está a um ponto de atingir a marca de 100 bloqueios pelo Joinville na Superliga.
Michel foi contratado na última temporada pelo clube da Manchester Catarinense. No momento, o central soma 99 pontos de bloqueio em 42 jogos. Foi um dos destaques do time na histórica campanha na Superliga 2023/24 e se mantém entre os titulares apesar da mudança no comando técnico.
Texto: Thiago Borges