![](https://esportejoinville.com.br/wp-content/uploads/2025/02/joinville-volei-x-cruzeiro-superliga-masculina-foto-luiz-vieira-2-scaled.jpeg)
O Joinville Vôlei repetiu um feito memorável na noite deste sábado (8). Embalado pela torcida que lotou o Centreventos Cau Hansen, a equipe joinvilense e derrotou o atual campeão mundial Cruzeiro por 3 sets a 1, pela 5ª rodada do turno da Superliga 2024/25.
O time comandando pelo técnico Rubinho já havia superado e eliminado os mineiros pela Copa Brasil há 10 dias e ontem, diante de mais de 2,9 mil torcedores, provaram que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, vencendo de virada com parciais de 24/26, 27/25, 25/20 e 25/18.
Com o resultado, o Joinville Vôlei chega a 23 pontos e se mantém na 7ª colocação, mas agora a apenas um ponto do Suzano, que está em sexto. O Cruzeiro, por sua vez, segue líder isolado com 39 pontos. Entretanto, amargando agora apenas a segunda derrota na competição.
Desafio pela Copa Brasil
Após a grande vitória, o Joinville vira a chave para outro compromisso decisivo. No próximo sábado (15), a equipe encara o Sesi Bauru pela semifinal da Copa Brasil, em São José, na Grande Florianópolis.
Se vencer, disputará a final no dia seguinte contra o vencedor de Vôlei Renata e Minas. O título da Copa Brasil garante vaga no Sul-Americano de Clubes e na Supercopa de Clubes.
Destaques da partida
O levantador Rhendrick foi eleito o craque do jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Já o ponteiro Djalma brilhou como o maior pontuador do confronto, com 24 pontos – sendo 22 de ataque e um de saque.
O Joinville Vôlei volta a atuar pela Superliga no dia 23 de fevereiro, novamente em casa, contra o Sesi Bauru.
Texto: Thiago Borges
![](https://www.esportejoinville.com.br/wp-content/uploads/2019/06/EsporteJoinvilleLOGOCABECALHO-3.png)