O Joinville Vôlei venceu Campos Novos por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/13 e 25/13, nesta sexta-feira, 29, no Ginásio da Univille, e carimbou a passagem para a final do Campeonato Catarinense 2023. Foi a oitava vitória por 3 a 0 da equipe na temporada em nove jogos disputados.
O levantador Rhendrick foi o destaque do jogo em eleição da Federação Catarinense de Voleibol (FCV). Na partida desta sexta, o central Michel foi o maior pontuador com 14 acertos (7 de ataques, 3 de bloqueios e 4 de saques).
– A gente trabalhou muito para chegar na final, respeitando os adversários do outro lado. Independente de quem está do outro lado a gente quer dar o nosso 100%, nosso 110%. Agradecer a equipe, agradecer a Deus e agradecer a torcida que compareceu mais uma vez. Agradecer a comissão técnica, a equipe médica e a minha família. E estou muito feliz, acho que esse prêmio aqui não é só meu, é do grupo – comentou Rhendrick.
Agora, o Joinville Vôlei enfrenta a equipe de Blumenau na decisão. As datas dos confrontos serão divulgadas nos próximos dias. A única certeza é que a primeira partida da final será disputada em Blumenau e, a segunda partida, em Joinville.
O técnico Pedro Uehara, o Peu, projetou a final entre as duas equipes e acredita que será um grande jogo.
– Acho que vai ser uma final digna de duas equipes de Superliga, digna da rivalidade que tem Joinville e Blumenau. Vai ser uma hora boa para a gente ver a nossa equipe em um momento decisivo e começar a sentir como que é a equipe nesses momentos decisivos – disse Peu.