Connect with us

Vôlei

Joinville Vôlei tem novo supersivor

Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Novidade fora de quadra. Lucas Muller é o novo supervisor do Joinville Vôlei. O profissional de 34 anos chegou nesta segunda-feira (16) em Joinville para compor a comissão técnica do clube joinvilense, que disputa a Superliga B a partir deste sábado (21). Com passagem pelo JEC na última temporada, ele retorna à Manchester Catarinense para substituir Waldir Utzig, que deixou o time na última semana.

Lucas é formado em Educação Física e Gestão Esportiva pela Universidade de Santa Catarina (Unisul) e ligado ao esporte desde a juventude. Iniciou a carreira ainda na época da faculdade, aplicando treino de vôlei aos acadêmicos, avaliação de desempenho e elaboração de relatórios.

Depois, passou por Cimed (extinto time de Florianópolis) e pelas seleções brasileiras Sub-21, Sub-23 e profissional. Entre as funções de chefe de delegação e preparador físico do Brasil, Muller participou de dois ciclos olímpicos e de várias conquistas pela base: bicampeão sul-americano Sub-20 (2014 e 2018), campeão sul-americano Sub-23 (2016), campeão sul-americano Sub-22 (2014), campeão pan-americano Sub-21 (2015) e medalhista de bronze no Mundial Sub-21 (2019—Bahrein).

Giovane Gávio, Peu e Lucas juntos na Seleção Brasileira de base — Foto: Arquivo Pessoal

Natural de Curitiba-PR, ele também tem passagens por Vôlei Renata, Ribeirão Preto, Montes Claros e Lille (França). Seu último trabalho foi no JEC, em 2022, quando migrou das quadras para o campo, assumindo a supervisão das categorias de base e auxiliando o elenco principal. A temporada passada também ficou marcada para Lucas por ter concluído o curso de formação de executivos de futebol da CBF Academy.

O contrato dele com o Joinville Vôlei vai até o final da Superliga B, previsto para abril.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Vôlei