A temporada da Superliga 2023/2024 ainda não terminou mas as informações que circulam na imprensa nacional dão conta de que o Joinville Vôlei trabalha nos bastidores nas renovações e contratações para a próxima temporada.
Os dois primeiros nomes que surgem como renovados para o próximo ciclo da equipe são do levantador Rhendrick Resley e o central Michel Saraiva, segundo informações do colunista do jornal O Tempo, Bruno Voloch. Em seu blog Voloch confirmou a chegada do líbero Filipinho, atualmente no Guarulhos.
Ao menos duas baixas
O Joinville Vôlei não confirma as renovações e contratações para a próxima temporada. O clube também não se manifestou sobre duas possíveis saídas: do líbero Tiago Brendle e do ponteiro Honorato. O destino do experiente Brendle ainda é incerto, mas o caso de Honorato é diferente. As primeiras notícias apontam a saída do ponteiro para o exterior, com destino ao voleibol polonês.
Nos bastidores, a chegada de Filipinho supriria a saída de Brendle. Porém, o clube trabalha para encontrar um substituto para Honorato, além de um outro ponteiro e um oposto.
Texto: Jota Amaral