Após a conquista do inédito título estadual na última semana, o Joinville Vôlei retornou aos treinamentos nesta segunda-feira, 30, visando os preparativos para a estreia na Superliga A, no dia 10 de novembro, contra o Itambé Minas, em Belo Horizonte (MG).
O primeiro jogo em casa acontece no dia 18, contra o Sada Cruzeiro, no Centreventos Cau Hansen. O técnico Pedro Uehara, o Peu, fez um balanço do desempenho do time na temporada e falou das perspectivas para a disputa da Superliga.
– A equipe tem tudo para crescer mais ainda porque esses jogos constantes nos permitem estar constantemente vendo como a equipe está, a equipe se reavaliando, se dedicando mais ainda nos treinamentos. Então a gente vê que a Superliga vai fazer a equipe crescer demais – comentou.
Sobre a qualidade do elenco, Peu sabe que tem um time competitivo e que mostrou isso na conquista do estadual dentro de casa. Mas o comandante espera uma evolução durante a comepetição nacional e conta com o apoio do torcedor.
– Nosso time é de muito trabalho e de muita entrega. Acho que esse espírito nunca vai faltar dentro de quadra. A gente conta muito com o Cau Hansen lotado porque é uma grande força, é um grande trunfo da nossa equipe para que a gente tenha uma Superliga incrível – concluiu.
Nesta primeira etapa de preparação, o Joinville Vôlei não contará com Henrique Honorato. O ponteiro se juntou novamente ao elenco da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos que acontecem em Santiago no Chile.
Da redação