O central Glauber Moreno renovou com o Joinville Vôlei por mais uma temporada e estará com a equipe na disputa da Superliga A 2023/2024 no segundo semestre deste ano. Com 21 anos e 2,03 metros de altura, Glauber foi o terceiro maior pontuador do Joinville Vôlei na conquista da Superliga B.
No clube desde o início do projeto, o central conquistou seu espaço e ganhou com confiança com boas atuações no time do técnico Pedro Uehara, o Peu. Em 12 jogos com a camisa do Joinville Vôlei foram 76 pontos anotados, sendo 40 de ataques, 29 de bloqueios e 7 de saques.
– Jogar em Joinville foi uma das maiores experiências que tive na carreira. Pude participar de um time novo, ganhar a Superliga C, ser campeão da Superliga B e agora ter a chance de disputar a Superliga A. Para mim é algo muito significativo – afirmou Glauber, feliz com a renovação.
Natural de São Paulo (SP), o jogador iniciou sua carreina no voleibol de base do Garulhos (SP). Posteriormente passou por Suzano (SP) e Vôlei Funvic Natal (RN) até desembarcar no vitorioso projeto joinvilense. Glauber acredita que terá a oportunidade de evoluir ainda mais na próxima temporada.
– Tenho certeza que posso evoluir muito com o trabalho do Peu e da comissão técnica. Tenho muito o que absorver e foi isso que me fez continuar no time – completou.
Além de Glauber, outros seis atletas foram oficializados pelo Joinville Vôlei: Bisset, Gui Hage, Cesinha, Tiago Brendle, Leozinho e Robert. Cotado para permanecer na equipe, o líbero Felipinho acertou com o Blumenau e não fará mais parte do elenco joinvilense. A atual temporada da Superliga A conheceu seu campeão no último domingo, 30. O Sada Cruzeiro superou o Minas por 3 sets a 0 e ficou com o título.
Texto: Jota Amaral