Na noite desta quarta-feira (4), o Joinville Vôlei foi derrotado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 0, em partida disputada no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), válida pela 8ª rodada da Superliga Masculina 2024/25. Apesar do placar, o confronto foi marcado pelo equilíbrio nos dois primeiros sets, com parciais de 26/24, 29/27 e, no último, 25/16.
O oposto Rafael Araújo, do Joinville, destacou-se mais uma vez e terminou como um dos maiores pontuadores do jogo, ao lado de Bruno Lima, do Vôlei Renata. Ambos marcaram 16 pontos — 15 em ataques e 1 de saque, no caso do atleta da equipe catarinense.
O grande destaque da noite foi o ponteiro Maurício Borges, do Vôlei Renata, que levou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida. O resultado levou a equipe campineira aos 16 pontos, consolidando a terceira posição na tabela. Já o Joinville permanece com 9 pontos, ocupando o 9º lugar.
Próximo Desafio
De olho na recuperação, o Joinville Vôlei já mira o duelo contra o Neurologia Ativa, no próximo domingo (8), em Goiânia. Uma vitória é essencial para manter a equipe viva na briga por uma vaga no grupo dos oito melhores, o que garantirá a participação na Copa Brasil 2025. Sob o comando do técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, a equipe busca ajustar detalhes e retornar à zona de classificação.
Da redação.